Linguagens de programação esotérica

Слайд 2

Quem criou e por que um nome tão estranho

O nome do

Quem criou e por que um nome tão estranho O nome do
idioma pode ser traduzido para o português como "remoção do cérebro", é formado diretamente a partir da expressão em inglês brainf ** k (brain - cérebro, f ** k - possui relações sexuais), ou seja, para se envolver em um disparate. Cunhado por Urban Müller em 1993, conhecido por ter apenas 8 equipes

Слайд 3

Oque inspirou seus criadores e como ele funciona

Um dos motivos do

Oque inspirou seus criadores e como ele funciona Um dos motivos do
Urban Muller foi a criação de uma linguagem com o menor compilador possível. Em parte, foi inspirado na linguagem FALSE, para a qual havia um compilador de 1024 bytes. Existem compiladores de idiomas Brainfuck com tamanho inferior a 200 bytes. [1] Os programas na língua Brainfuck são difíceis de escrever, para os quais às vezes é chamada de linguagem para masoquistas. Mas é importante notar que o Brainfuck é uma linguagem completamente natural, completa e simples e pode ser usada na definição do conceito de computabilidade.

Слайд 4

Como isso funciona

Uma máquina controlada pelos comandos Brainfuck consiste em um conjunto

Como isso funciona Uma máquina controlada pelos comandos Brainfuck consiste em um
ordenado de células e um ponteiro para a célula atual, semelhante à fita e à cabeça de uma máquina de Turing. Além disso, implica um dispositivo para comunicação com o mundo exterior (consulte comandos. E,) através do fluxo de entrada e do fluxo de saída.

Слайд 6

Por que essa linguagem é tão legal

Apesar de sua aparência primitiva, o

Por que essa linguagem é tão legal Apesar de sua aparência primitiva,
Brainfuck, com um conjunto infinito de células, é completo em Turing e, portanto, não é inferior em potencial às capacidades de linguagens "reais", como C, Pascal ou Java.
O Brainfuck é adequado para experimentos em programação genética devido à simplicidade da sintaxe e, consequentemente, à geração do código-fonte.
No Brainfuck "clássico" descrito por Müller, o tamanho da célula é de um byte, o número de células é de 30.000.No estado inicial, o ponteiro está na posição mais à esquerda e todas as células são preenchidas com zeros. Os valores crescentes / decrescentes da célula ocorrem no módulo 256. A entrada / saída também é byte por bit, levando em consideração a codificação ASCII (ou seja, como resultado da operação de entrada (,) o caractere 1 será gravado na célula atual como o número 0x31 (49) e a operação de saída (. ), realizada em uma célula contendo 0x41 (65), imprimirá o latim A). Em outras versões do idioma, o tamanho e o número de células podem ser diferentes (maiores). Existem versões em que o valor das células não é inteiro (ponto flutuante).

Слайд 7

O programa em linguagem Brainfuck, cabeça de impressão "Hello World!":

++++++++++[>+++++++>++++++++++>+++>+<<<<-]>++ .>+.+++++++..+++.>++.<<+++++++++++++++.>.+++. ------.--------.>+.>.

O programa em linguagem Brainfuck, cabeça de impressão "Hello World!": ++++++++++[>+++++++>++++++++++>+++>+ ++ .>+.+++++++..+++.>++. .+++. ------.--------.>+.>.
Имя файла: Linguagens-de-programação-esotérica.pptx
Количество просмотров: 36
Количество скачиваний: 0